O Alimenta Brasil, Programa de Aquisição de Alimentos, entregou nesta terça-feira, 31, mais uma remessa de produtos adquiridos com grande quantidade de hortifrutigranjeiros para associações filantrópicas, entre Amea, ABEC, Arte Cultura Baianão, Fábrica do Ser ( ADPS), Fábrica de Vencedores, Filhos do Céu, Caps, Centro POP, CRAS Arraial, CRAS Centro, CRAS Frei Calixto, Inarv, Pastoral de Porto Seguro, promovendo a segurança alimentar. Ao todo, a aquisição desta semana foi na ordem de R$ 32.606,22.
Entre os alimentos, estão abóbora, alface, banana da terra, cebolinha, coco, jiló, laranja, mamão havaí, maracujá, melancia, mandioca, rúcula, salsa, tomate cereja, tomate extra, entre outros.
programa está sob gestão da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Agricultura e Pesca, de forma contínua, valorizando a Agricultura Familiar e apoiando às associações que desenvolvem um trabalho junto às comunidades em insegurança alimentar.
O Secretário de Assistência Social, João Portela, destaca que “o prefeito de Porto Seguro tem sido muito atencioso com o programa, capacitando os servidores no recebimento dos produtos no Centro de Recebimento e Entrega de Alimentos, armazenamento e distribuição, de forma que a logística possibilite eficiência a todas as partes envolvidas, levando um alimento de qualidade”
Fonte: Secom – Prefeitura de Porto Seguro