O piloto Eric Granado faturou a primeira vitória da MotoE na temporada de 2022. A corrida aconteceu neste sábado na Espanha, em Jerez de la Frontera. Foi também a estreia do brasileiro pela sua nova equipe, LCR, time que atua ainda na categoria principal, na MotoGP.
Granado escalou posições para vencer MotoE
Granado largou da quarta posição na corrida. Mas durante a prova, mostrou um ritmo melhor que os pilotos que largaram da primeira fila, como Miquel Pons, Hetor Garzó e Mattia Casadei. No entanto, a posição da frente só foi conquistada a apenas três voltas do fim, do total de oito no circuito.
O primeiro lugar veio quando o brasileiro passou por Casadei, que acabou caindo em seguida ao ser atingido pelo piloto Pons. Com o enrosco, Granado conseguiu abrir uma boa vantagem à frente da disputa frente ao segundo colocado. Desta forma, Eric chegou administrando a vantagem até o fim da prova, que foi sua 6ª vitória na MotoE.
Win number 6 in #MotoE! 🏆@ericgranado is the most successful rider in the class and is absolutely delighted with that victory! ✨#SpanishGP pic.twitter.com/j9krZVGyQA
— MotoGP™🏁 (@MotoGP) April 30, 2022
Dominique Aegerter, atual vice-campeão da MotoE, ficou em segundo lugar. Enquanto isso, com Pons perdeu o terceiro posto, após ser declarado culpado pelo acidente com Casadei, desta forma ele caiu para a 8ª posição. Quem subiu ao pódio então foi o campeão de 2019, Matteo Ferrari.
A prova de estreia da categoria elétrica em 2022, do mundial de MotoGP, contou ainda com novidades. Neste ano as motocicletas que equipam todos os times, a italiana Energica Ego Corsa, estão 15 kg mais leves. No ano que vem serão modelos da Ducati na MotoE.
No domingo tem mais ação na pista com a MotoE. A corrida 2 acontece às 10h30 da manhã. (horário de Brasília). O evento conta com transmissão oficial ao vivo nos canais ESPN 4 e serviço de streaming, Star+.
Fonte: motonline.com.br