Um dos mais famosos grupos de pop do mundo, o sul coreano BTS pode ter um destino muito diferente do topo das paradas de sucesso. A lei do país diz que os jovens astros integrem as tropas do exército sul-coreano por conta da idade.
A informação divulgada pelo The Sunday Times é do embaixador da Coréia do Sul na Grã-Bretanha, Gunn Kim, que disse que o destino da banda está “selado”. “É muito esperado que jovens coreanos sirvam ao país e esses membros do BTS sejam modelos para muitos jovens coreanos”, afirmou o diplomata ao site.
Se confirmada a obrigatoriedade do serviço militar, os membros do grupo podem ficar longe dos palcos por até 18 meses. A lei do país diz que homens entre 18 e 28 anos precisam servir ao exército.
O grupo conseguiu uma permissão de poder cumprir o serviço até os 30 anos, por terem conquistado o prêmio Hwangwan, uma premiação cultural do governo da Coréia do Sul para quem dissemina a cultura do país.
OUTRO CASO
Vale relembrar um outro caso famoso de alistamento militar obrigatório no país. O atacante Son Heung-Min, do Tottenham Hotspurs, da Inglaterra, precisou deixar o futebol em 2020 para servir o exército. Porém, após apresentar uma excelente performance nos treinamentos, foi condecorado e liberado do serviço, três semanas após iniciá-lo. Ele ganhou uma redução no serviço por ter ajudado a seleção da Coréia do Sul a conquistar o título dos Jogos Asiáticos
Fonte: aratuon.com.br/