O Projeto Orçamento Familiar conquistou o troféu Bronze na categoria Ensino Médio da etapa estadual
O Colégio Estadual Integração (CEI), de Mucuri, foi o vencedor do troféu Bronze na etapa estadual do Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora, na categoria Ensino Médio. A cerimônia de premiação ocorreu no último dia 10 de março, na sede do Sebrae Bahia, em Salvador, com a presença do superintendente do Sebrae Bahia, Jorge Khoury, dos gerentes regionais e dos professores proponentes dos projetos inscritos.
O projeto apresentado pela instituição do Extremo Sul baiano foi o Orçamento Familiar, que teve como proponentes os docentes Leilio Maximon Teixeira Alves, Gabriel Peres Santos, Cleidiane Santos e Silva Dacles Soares.
Alex Brito, gerente regional do Sebrae na região, comemorou a conquista da comunidade escolar. “Todos ganham, não somente a Escola, como também os alunos, as famílias, o município. Estamos felizes, principalmente por perceber o cuidado das escolas em trabalhar o empreendedorismo com os alunos, superando todas as dificuldades em prol da formação destes cidadãos”, ressaltou.
Na cerimônia, o gerente entregou o prêmio ao professor Leilio Maximon, representando os demais proponentes que, emocionado, explicou a ideia do projeto. “Agradeço pela oportunidade de representar o interior do estado e trabalhar em plena pandemia com orçamento familiar. Foi uma proposta trabalhada em conjunto, traçando um perfil de família e aplicando organização financeira que, diante da crise econômica, ajudou a reestruturar famílias. Por tudo que fez antes do prêmio, esse projeto já alcançou grandes resultados”, pontuou.
Ao todo, foram inscritos 32 projetos inscritos em toda a Bahia, divididos entre Ensino Fundamental I e II, Médio, Ensino Profissional e Superior, que buscaram cumprir os requisitos do Prêmio, apresentando iniciativas em formato de projetos com perfil empreendedor, implementados em instituições de ensino reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC) e liderados pelos professores dos diversos níveis educacionais que promovam impactos positivos no desenvolvimento de competências empreendedoras dos estudantes. Na oportunidade, o Sebrae entregou o prêmio destaque em Educação Empreendedora para 14 projetos finalistas de escolas baianas.
O evento também marcou o lançamento do Edital Educação Empreendedora para o Ensino Superior e contou com a palestra “Educação Maker e Educação Empreendedora: aliadas no desenvolvimento do protagonismo juvenil”, ministrada por Edgar Andrade. Para acompanhar na íntegra a cerimônia de premiação, basta acessar o canal Sebrae Bahia do YouTube.
Agência Sebrae de Notícias (ASN) Bahia