Mais uma das etapas para a construção do novo aeroporto de Santa Cruz Cabrália foi promovida na quinta-feira, 3, com a realização da audiência pública que faz parte do processo de concessão e construção desse equipamento que será uma verdadeira revolução para a cidade.
A audiência aconteceu por meio da plataforma Microsoft Teams e apresentou detalhes do equipamento aeroviário com o projeto de parceria público-privada desenvolvido pela Seinfra e pela Empresa Baiana de Ativos S.A. (Bahiainveste), responsável pela modelagem econômica e financeira da obra. Todos os questionamentos enviados durante a audiência serão respondidos via e-mail e disponibilizados no portal da @seinfraba
O prefeito de Santa Cruz Cabrália, Agnelo Santos, comemorou o andamento do processo e disse estar muito otimista. “Esse aeroporto será um divisor de águas para nós, pois receberemos aviões de todo o mundo, inclusive com produtos de carga. Teremos também muitas pessoas trabalhando direta e indiretamente na construção. Nossa cidade só tem a ganhar”, falou.
O novo aeroporto será construído na Rodovia Joel Mares, km 42, e inicialmente terá capacidade para receber aeronaves com 220 passageiros, podendo aumentar para aviões de maior porte com capacidade de até 624 pessoas e realizar voos para outros continentes. A pista de pouso e decolagem terá 2.400 metros de comprimento e 45 metros de largura. O terminal de passageiros terá uma área de 30 mil metros quadrados. Com investimentos que devem chegar a R$ 1 bilhão, as obras terão cerca de 5 anos de duração a partir do início da construção.
Fonte: Ascom Prefeitura Cabralia