“Números confirmam a tendência de recuperação das atividades produtivas na Bahia”, avalia o secretário Davidson Magalhães
A Bahia gerou 133.779 vagas de emprego formal no ano passado. O dado integra o balanço anual do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e da Previdência. Os resultados estaduais foram sistematizados pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais (SEI), da Secretaria do Planjamento do Estado.
O saldo entre contratações e demissões no ano passado manteve a Bahia na liderança do Nordeste, sendo seguida por Pernambuco e Ceará, com 89.697 e 81.460 postos gerados, respectivamente. No estado, o estoque de vagas aumentou 7,99% frente a 2020.
“Em conjunto, os números confirmam a tendência de recuperação das atividades produtivas na Bahia, com a geração de postos de trabalho em todos os principais segmentos econômicos, resultado da atração de investimentos e também por conta das obras de grande porte realizadas pelo governo do estado”, destaca o secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Davidson Magalhães.
Para o vice-governador e secretário do Planejamento, João Leão, “o ano de 2021 não foi um ano fácil e, assim como a todo o mundo, nos trouxe muitos desafios, mas iniciamos um novo ano com a sensação de estarmos em crescente recuperação. Eu acredito que esse número reflete isto”. No acumulado de 2021, o país (com 2.730.597 novas oportunidades) e o Nordeste (474.578) também tiveram desempenho positivo.
Fonte: bahia.ba