Porto Seguro está disponibilizando infraestrutura para a captação de doações de itens de primeira necessidade, como alimentos não perecíveis, roupas, colchões e cobertas, para minimizar a situação de fragilidade de milhares de pessoas que perderam seus pertences e até mesmo suas casas em decorrência da força das águas.
Em determinação do prefeito Jânio Natal, juntamente ao vice-prefeito e secretário de turismo Paulinho Toa Toa, a Escola Municipal de Porto Seguro, no centro da cidade, está recebendo doações, que serão enviadas às áreas mais atingidas.
Conclamamos a todos vocês, sociedade civil, entidades de classe, empresários e à estrutura da própria Prefeitura, para que Porto Seguro se una nessa ação solidária e torne um pólo de captação de ajuda para os que tanto estão necessitando.
Porto Seguro foi afetado em áreas pontuais pelas chuvas e estas localidades estão recebendo toda a assistência da prefeitura e secretarias municipais. As vias de acessos, praias e pontos turísticos estão prontos para receber os turistas neste verão.
Fonte: Secom – Prefeitura de Porto Seguro