Em busca de soluções coletivas para questões que envolvem todos os municípios do Brasil, o prefeito de Cabrália, Agnelo Santos, participou da Mobilização Nacional dos Prefeitos, que aconteceu nos dias 9 e 10 de novembro, em Brasília.
“Estamos todos unidos em busca de soluções para os municípios e temos demandas urgentes para serem aprovadas na Câmara e no Senado. Sabemos que juntos somos mais fortes e podemos fazer nossa voz ecoar”, afirmou o gestor.
Agnelo explica que o objetivo da manifestação foi sensibilizar deputados e senadores para darem andamento às pautas que beneficiam diretamente todos os municípios, como é o caso do parcelamento da dívida da previdência em 240 meses; redução da alíquota patronal do INSS das prefeituras, aprovação da PEC que impede a criação de obrigações aos municípios sem apontar fonte orçamentária; não obrigatoriedade do cumprimento do mínimo constitucional de 25% de investimento na educação, durante a pandemia em que as escolas estiveram fechadas; entre vários outros pontos.
A mobilização foi convocada pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), com o apoio das associações municipalistas estaduais, entre elas a União dos Municípios da Bahia (UPB), que foi representada por vários prefeitos do Estado.
Fonte: Ascom Prefeitura de Santa Cruz Cabrália