WhatsApp prepara novos ajustes para gerenciar os tipos de mídias que serão adicionados nas cópias de segurança que ficam guardadas na nuvem
Os detalhes da mudança foram encontrados na versão 2.21.21.7 do WhatsApp Beta para Android. O site informa que os usuários poderão gerenciar o tamanho do backup. Este controle será realizado através da seleção dos tipos de arquivos que vão compor o arquivo, além das mensagens e definições do app, que são obrigatórias.
A atualização pretende oferecer mais controle às cópias de segurança. Pelas configurações de backup, será possível escolher se o arquivo também vai guardar as fotos, áudios, vídeos, documentos e outros tipos de mídia. A cargo de comparação, atualmente, só é possível escolher se haverá a inclusão de vídeos ou não.
O usuário ainda poderá saber o peso de cada categoria que será submetida à cópia de segurança. Na captura de tela publicada pelo site, por exemplo, o app de mensagens indica que a categoria “outras mídias” acumula 27 GB de arquivos. Assim, é possível saber e controlar o peso do backup antes de ser enviado para a nuvem.
Ainda não se sabe quando o recurso chegará aos usuários.
WhatsApp prepara melhorias para a organização grupos
Outra possível novidade do mensageiro veio a público nesta segunda-feira (11). É o caso das “Comunidades”, um recurso que deve ser destinado à organização de grupos do aplicativo de mensagens. Mas ainda não há informações sobre o lançamento e sobre como a nova ferramenta da plataforma funcionará.
O mensageiro ainda está trabalhando em um botão para pausar a gravação de mensagens de voz. Ao pressioná-lo, os usuários poderão retomar a fala em outro momento caso aconteça alguma interrupção, sem precisar começar tudo do zero. O recurso, que deu as caras no app para iPhone, também está indisponível aos usuários.
As demais ferramentas ainda no forno ficam pelo backup com criptografia de ponta a ponta, que começou a chegar ao WhatsApp Beta para iOS. Também há a possibilidade de manter a reprodução de áudios mesmo ao fechar uma conversa. Por fim, o mensageiro deve permitir o uso da mesma conta em mais de um celular no futuro.
Com informações: WABetaInfo
Fonte: Tecnoblog.net/