As escolas da rede estadual de ensino da Bahia devem retomar o modelo de aulas 100% presenciais a partir do dia 18 de outubro. O anúncio foi feito pelo governador Rui Costa, na sexta-feira (8/10), durante agenda no município de Floresta Azul, no sul baiano.
“As escolas estão no modelo híbrido, mas na segunda-feira, dia 18, voltaremos com as aulas 100% presenciais. Até lá, temos mais uma semana para finalizar a preparação e organização para esse retorno”, explicou Rui. “Sobre a volta da torcida aos estádios, vamos divulgar esta definição em breve”, completou.
Na semana passada, o governador suspendeu o retorno planejado das aulas 100% presenciais por causa do aumento de casos ativos de covid-19. Já na última quarta-feira, o petista confirmou que voltaria com a decisão do retorno.
“Os números de internados estão caindo e os de contaminados estão estáveis. Nosso desejo é que o número de contaminados estivessem caindo também”, disse o governador, na ocasião.
Rui Costa se reuniu no dia 29 de setembro com o prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), para discutir a volta do público aos estádios. Os dois concordaram com o retorno do público nesta semana de outubro, se os números da pandemia continuarem a cair no Estado.
Durante a transmissão ao vivo, o governador voltou a afirmar que só terá acesso ao estádio num eventual retorno do público o torcedor que estiver vacinado com as duas doses da vacina contra covid-19.
Fonte: bnews.com.br