Como ex-jogador do Bahia e do Vitória, o vereador Téo Senna (PSDB) se manifestou, nesta segunda-feira (7/6), a favor da realização da Copa América no Brasil e criticou o que considera uma interferência do Supremo Tribunal Federal (STF), caso a Corte acate os pedidos que tentam impedir a realização da competição no país.
“De um lado, acho um absurdo essa intervenção jurídica, e até política, do STF, numa seara que cabe ao chefe do Poder Executivo Federal e, de outro, é hipocrisia se manifestar contra a Copa América, uma vez que campeonatos estaduais, Brasileiro e até a Copa Sul-Americana estão sendo realizados no Brasil. Nesse momento de grandes dificuldades, a Copa América vem para movimentar o esporte, seguindo todos os protocolos sanitários, com portões fechados. Então eu pergunto: por que cancelar o evento? Triste realidade, estão politizando contra o esporte”, disse Téo Senna.
“Quanto à Seleção Brasileira, se houver boicote, sugiro a retirada de Tite, que tem tido uma atuação pífia e nem ganhou nada ainda, e a mudança dos jogadores, dando oportunidade a outros atletas, inclusive”, finalizou.
No último dia 1º, o Ministério da Saúde informou que vai elaborar um protocolo de segurança para a realização da competição no Brasil, para promover a segurança dos atletas, comissão técnica e todos que fazem parte da competição, em parceria com a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) e as autoridades sanitárias dos estados onde ocorrerão os jogos. As partidas estão previstas para acontecer de 11 de junho a 10 de julho.
Fonte: Aratuon.com.br