Bahia e Caerá decidem, neste sábado (8/5), o título da Copa do Nordeste 2021. Em jogo, muito mais do que um título. Pelo menos para o técnico Guto Ferreira. O comandante do Vozão pode se tornar o maior campeão da história do torneio regional, disputado pela primeira vez em 1994.
Campeão em 2017 e 2020, ‘Gordiola’ – como é carinhosamente conhecido -, se igualou ao treinador Arthurzinho, vencedor pelo Vitória em 1997 e pelo América-RN em 1998, na liderança do ranking.
Na primeira conquista (2017), comandou o Bahia que venceu o Sport na decisão. Três anos depois, já no comando do Vozão, derrotou o próprio Tricolor de Aço e se sagrou bicampeão.
Para conseguir o feito, Guto conta com o bom retrospecto do Ceará contra o Bahia. Os baianos não vencem os cearenses na competição desde 2018. Além disso, o Vozão derrotou justamente o Esquadrão na final das duas edições em que ficou com o título – a primeira delas em 2015, sob o comando de Silas.
O segundo jogo da decisão colocará novamente frente a frente os dois melhores ataques da competição, ambos com 20 gols. Na ida, o Vozão levou vantagem com gol marcado por Jael nos minutos finais.
Os dois times estão entre os maiores vencedores da Copa do Nordeste. O Ceará busca o tricampeonato no sábado. Já o Bahia tenta levantar a taça pela quarta vez e empatar com o rival Vitória, maior campeão do Nordestão até o momento.
Fonte: Aratuon.com.br