Dicas infalíveis para descobrir se o perfume que você está comprando ou irá comprar é verdadeiro ou falsificado.
Os perfumes importados sofrem com a concorrência de produtos falsificados. Há poucos comerciantes destes produtos que, de maneira honesta, adiantam ao consumidor que o produto a ser adquirido é falsificado. A grande maioria, infelizmente, ainda oferece as réplicas como produtos originais. Visando a conscientização de nossos leitores, montamos um compilado de sete dicas que irão lhe ajudar a distinguir estes produtos na hora da compra.
Como saber se um perfume é original ou não
1- Preço
Primeiramente pesquise os preços do perfume que você está comprando ou irá comprar. Não existem ofertas milagrosas neste escopo, desconfie de preços muito baixos de #Perfumes importados.
[sg_popup id=”9″ event=”onload”][/sg_popup]
2- Requisitos
Todo perfume deve possuir data de validade (observe se a mesma não está borrada ou adulterada). Normalmente a informação estará nas extremidades do frasco. A embalagem também deve ter o CNPJ da empresa produtora do perfume, que pode e deve ser consultado na internet.
3- Embalagem
Como no exemplo acima, vemos uma diferença que a princípio parece ser discreta, quando na verdade é grotesca. Frascos originais são feitos em máquinas caríssimas e de última geração, que dão à embalagem detalhes suaves e perfeitos. Os falsificados apresentam diversas irregularidades, como neste caso acima, em que a moldagem do vidro é desajeitada em comparação com a linha real. O texto também é desalinhado e descentralizado.
4- Líquido
`Pesquise a cor original do líquido do perfume que você vai comprar.
Pode acontecer de alguns perfumes possuírem a embalagem original, mas com líquido falsificado. Portanto, se o perfume comprado tem o mesmo aspecto do original, consulte o odor dele e analise a cor. Se houver uma diferença de odor muito grande com o passar do tempo da aplicação, se está mudando o cheiro para algo desagradável e muito diferente do habitual, certamente é falso. Perfumes originais transpiram nobreza em todas as etapas do contato com o oxigênio após sair do frasco. As falsificações são menos estáveis, suas fragrâncias duram apenas alguns minutos, enquanto que o original dura até dias quando são aplicados na roupa.
5- Número de série
Quando o perfume é original os números de séries do perfume e da caixa, tanto dentro quanto no fundo, devem ser iguais. Caso os números não batam, existe duas possibilidades: A primeira é que o perfume foi trocado por um tester e não deveria ser vendido, a outra é que ele é falsificado.
6 – Detalhes
Como dito acima, perfumes originais são feitos quase que com perfeição. Além do maquinário específico, as produtoras de perfumes possuem um rígido controle de qualidade, o que torna o frasco, a caixa e o líquido únicos. Desconfie de vidros com junções feitas de forma grotesca, de letras descentralizadas e logomarcas inclinadas para algum dos lados, como no exemplo abaixo:
7- Considerações finais
Se você não estiver familiarizado com o perfume que está pensando em comprar, vá até uma loja de departamentos de confiança da sua cidade, peça ao atendente para ver o frasco, sentir o cheiro, testar o tempo que o mesmo fica na sua pele e, principalmente, consulte o preço. Assim que fizer estes simples passos, estará pronto para comparar um produto autêntico. Se a aquisição for feita online,pesquise o site antes. #Importação