Sem carnaval, ‘Rei Momo’ recebe panela vazia ao invés das chaves da cidade durante protesto em Salvador
Manifestação é realizada por profissionais do entretenimento de Salvador, que estão sem trabalhar desde o início da pandemia. Grupo ocupou faixa da Avenida ACM, em frente a um shopping no local e depois saiu em caminhada.
Sem trabalhar desde o início da pandemia, profissionais que atuam no setor do entretenimento fizeram uma manifestação na manhã desta quinta-feira (11), em Salvador, dia em que o carnaval começaria oficialmente. Durante o ato, o rei momo recebeu uma panela vazia, ao invés da chave da cidade, simbolizando as dificuldades que os profissionais do setor estão passando.
O ato aconteceu na Avenida ACM, em Salvador. O grupo relatou que quer ser ouvido pelo poder público.
Por volta das 10h30, de acordo com a Transalvador, os manifestantes ocupavam uma faixa da via, em frente a um shopping da região, sentido Avenida Tancredo Neves. Pouco depois do meio-dia, os manifestantes saíram em caminhada.
Eles foram até a sede a altura da sede do Detran, um trajeto de quase 8 quilômetros. O trânsito ficou lento durante todo o percurso. Uma viatura da Transalvador acompanhou o ato, organizando o tráfego. O ato foi encerrado por volta das 13h30.
Participaram da manifestação, músicos, produtores, roadies, técnicos de som e luz, seguranças, dançarinos, carregadores, motoristas, entre outros.
Por: Redação G1 BA | G1.globo.com