A nova equipe de governo do município de Itarantim encontrou várias irregularidades no CAUC do município, serviço que centraliza as informações acerca da situação fiscal do município.
O relatório aponta irregularidades do Município de Itarantim com a Receita Federal do Brasil, o CADIN, no SICONFI, no SIOPE, entre outros, conforme extrato anexo, as quais se referem à irregularidade quanto aos Tributos, Contribuições Previdenciárias, a Dívida Ativa da União além dos relatórios das contas públicas.
As falhas apontadas são oriundas da falta de informações e/ou de recolhimentos dos impostos e contribuições que o município é obrigado a pagar. O que preocupa a atual gestão que assumiu o município sem as Certidões necessárias para firmar os convênios e parcerias com órgãos das esferas federais e estaduais, o que pode atrapalhar a implantação dos serviços públicos essenciais.
O ex-prefeito Paulo Construção, por diversas vezes em sua campanha, falou que o CAUC do município estava em dias e com a comprovada regularidade. Porém, relatório emitido neste domingo (03), demonstra o contrário. O CAUC de Itarantim está inadimplente e enfrentará dificuldades na busca por recursos dos Governos Federal e Estadual.
Veja nas comprovações abaixo:
Por: Assessoria Municipal de Comunicação
Governo: Uma Nova História
Fonte: itapetinganews.com/