Muitas mulheres sofrem com cheiro forte na região íntima e, às vezes, tem vergonha até de falar para o seu médico.
Mas não pode, porque mau cheiro é sinal de que algo não está bem com seu corpo, explica a ginecologista e obstetra Carolina Ambrogini.
— Quando a secreção ficar amarela esverdeada, com cheiro de peixe, cheiro forte, de podre mesmo é sinal de alteração. Pode ser doença bacteriana ou por fungos. Se coça, pode ser infecção por fungo. Outro sinal é a secreção ficar parecendo uma nata de leite.
Apesar de bastante incômodo, o problema pode ser facilmente resolvido com tratamento de remédios. Basta procurar seu ginecologista e conversar com ele.
Secreção sem cheiro
Se você tem secreção, mas não tem cheiro, fique tranquila, pois é algo natural do corpo da mulher, disse a médica.
— É importante a mulher saber que todos os dias desde a primeira menstruação até a menopausa a mulher terá secreção vaginal e varia conforme a época do ciclo. Então, logo após a menstruação pode ter resquício de sangue que é um pouquinho amarelado, mas sem odor. Depois, essa secreção vai aumentando e ficando mais fluida. Parecendo clara de ovo, que é no período da ovulação. Depois da ovulação, fica mais espessa, parecendo uma maisena. Isso acontece todos os meses.
Fonte: r7.com