Maria Menezes e Bel Checon falaram a imprensa essa semana sobre dois importantes eventos para Eunápolis, que já fazem parte do calendário de eventos do município: a Marcha para Jesus, que já está na sua 4a edição e o Pedrão, cuja 12a edição foi cancelada esse ano.
A Marcha para Jesus, é um evento evangélico, realizado anualmente, que reúne milhares de pessoas. Maria Menezes, com o apoio do vereador pastor Robson Rocha (autor do projeto de criação da Marcha e candidato a reeleição pela coligação) destacou a relevância do evento para o município. “Vamos transformar a Marcha para Jesus em algo maior. Vamos transformá-la num mutirão de evangelização. Vai ser um grande evento de homenagem a Jesus”, destacou Maria.
E O PEDRÃO? – Já a candidata a vice-prefeita, Bel Checon, garantiu que o Pedrão voltará a ser realizado. Bel destacou que o Pedrão é uma festa cultural, que já faz parte do calendário de Eunápolis e que a não realização do evento em 2016, entristeceu a todos.
O candidato a vereador, Bonfim do Táxi, taxista há mais de sete anos, confirmou que a não realização do Pedrão em 2016, representou um grande prejuízo para a categoria também. “Eunápolis sofreu muito com a perda do Pedrão”, ressaltou Bonfim.
“Acreditamos no Pedrão, o comércio acredita no Pedrão. É o momento de fazermos muito mais, temos que oportunizar que o Pedrão leve, não só as vendas ao comércio, mas também negócios, arte, cultura, valorizando mais a área de gastronomia e cultura do município”.
Bel destacou ainda a necessidade do evento possuir uma área própria para ser realizado. “No início do nosso governo já vemos a necessidade de oportunizar uma área para ser realizado o Pedrão, que atenda a todas as necessidades e que não agrida os moradores próximos ao local. E é necessário envolver mais os moradores locais, para que os visitantes do Pedrão levem muito mais do que tem de bom em Eunápolis”, conclui Bel.
Por: Ascom – PSB Eunápolis