O duelo de Amanda Nunes e Megan Anderson foi remarcado para o dia 6 de março de 2021. Na ocasião, a Leoa irá defender pela segunda vez o cinturão peso-pena do UFC. O local para a disputa ainda não foi confirmado pelo UFC 259.
Marcado inicialmente para o dia 12 de dezembro, a luta entre a baiana e a australiana foi adiada ainda no mês passado por problemas pessoais relacionados à saúde de Amanda, que não foram divulgados detalhadamente. No dia que o adiamento foi divulgado, Megan Anderson publicou uma mensagem de melhoras para a Leoa em suas redes sociais.
A luta com a australiana será a segunda vez que Amanda Nunes irá defender o cinturão peso-pena (até 65,8kg). Na primeira ocasião de disputa pelo título, que aconteceu em junho deste ano, a Leoa venceu Felicia Spencer por unanimidade.
A baiana também é detentora do cinturão peso-galo (até 61,2kg), que já defendeu cinco vezes na carreira, e venceu as últimas 11 lutas que disputou consecutivamente, de 20 que possui no cartel.
Ex-campeã peso-pena do Invicta FC, Megan Anderson está a duas lutas seguidas como vitoriosa em um cartel de 10 vitórias e quatro derrotas.
Fonte: bahianoticias.com.br/