Uma sessão solene de Diplomação dos Novos Sócios da Filarmônica Lyra Popular de Belmonte marcou as comemorações dos 106 anos ininterruptos de existência da entidade na noite dessa segunda-feira (07/12). O evento solene aconteceu na sede da Filarmônica e contou com a presença do Prefeito Eleito Bebeto Gama, que estava acompanhado da Primeira-dama Eunice Gama , dos vereadores Idinho Ramos, Daco do Hospital, do Vereador eleito Luluca da Ambulância e do Secretário Municipal de Cultura e Turismo, Herculano Assis, representando o atual Prefeito Janival Borges.
A Filarmônica Lyra Popular de Belmonte tem muito o que comemorar porque resistiu dentro desses 106 anos a diversas dificuldades para continuar se mantendo, onde a principal delas foi a falta de recursos, sendo que, em alguns momentos a mesma se manteve de pé graças ao amor de seus músicos e apoiadores. Hoje, a diretoria atual da entidade faz um trabalho de revitalização administrativa priorizando o patrimônio da Filarmônica e tocando a revitalização dos imóveis da entidade com o objetivo de geração de renda através dos alugueis dos imóveis. A nova diretoria também tem fechado importantes parcerias com os entes estaduais e federais para a obtenção de recursos públicos direcionados para compra de instrumentos e manutenção da Filarmônica.
A Lyra Popular de Belmonte também conta com o apoio do quadro de sócios que tem ajudado muito a entidade, dentre eles, se destaca o Prefeito Eleito Bebeto Gama que sempre contribuiu para manter a filarmônica em funcionamento. Bebeto e demais sócios da entidade foram homenageados com o Diploma de Sócio Contribuinte. Nessa terça-feira (08/12) os festejos foram finalizados com uma alvorada festiva, onde a Filarmônica Lyra Popular de Belmonte saiu pelas ruas da cidade entoando os tradicionais dobrados que sempre animaram a comunidade dentro desses 106 anos.