Na ânsia pelo pleito do dia 15 de novembro, com gana de entregar obra a todo custo, a prefeita Devanir Brillantino (PL) na quinta feira 24/09 começou uma obra de reforma da única ponte no distrito de União Baiana, detalhe, por essa ser a única ponte de acesso ao distrito e estar “em reforma” e não haver nenhum outro desvio para os moradores da localidade, eles se encontraram numa situação inusitada, pois sem o desvio, a população ficou ilhada, cada morador teria que rodar 20km pra chegar em uma fazenda próxima e desta fazenda enfrentaria mais 18km para chegar ao entroncamento para Itagimirim.
Os responsáveis pela obra não se preocuparam sequer no bem-estar dos munícipes.
Por conta desse descaso os moradores de União Baiana neste sábado 26/09 se juntaram num ato de verdadeiro companheirismo e com recursos e trabalho próprio estão construindo um desvio para que não fiquem mais ilhados caso haja necessidade de se locomoverem para a sede as cidades circunvizinhas para seus afazeres.
E segundo informações a ponte não tem previsão para ficar pronta pois ironicamente a máquina que faria o desvio está quebrada.
A nossa equipe do site Queagito.com tentou entrar em contato com acessória da prefeita não conseguimos até final dessa matéria.
Fonte: Queagito.com / Comunidade de união baiana