O técnico Domènec Torrent é mais um caso confirmado de Covid-19 no Flamengo.
O resultado de sua contraprova saiu nesta quarta-feira, após exames realizados pelo clube. O treinador se encontra assintomático e está em sua casa no Rio de Janeiro, para a qual se mudou pouco antes da viagem ao Equador, preparando a partida contra o Palmeiras.
Ao todo, 16 jogadores testaram positivo para o novo coronavírus.
Os demais auxiliares de Dome, Jordi Guerrero, Jordi Gris e Julian Jimenez, tiveram resultado negativo. O número de infectados na delegação do Flamengo que viajou ao Equador chega a 27.
O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, também testou positivo, assim como o vice-presidente de futebol, Marcos Braz e o membro do Conselho de Futebol Dekko Roismann.
No elenco, os zagueiros Léo Pereira, Gustavo Henrique, Thuler e Rodrigo Caio, o lateral-esquerdo Renê, os volantes Willian Arão e João Gomes, o meia Everton Ribeiro e o goleiro Gabriel Batista também foram confirmados como infectados nos exames feitos nesta quarta-feira. Por outro lado, o atacante Pedro e o volante Thiago Maia tiveram resultado negativo.
– BOA NOITE! COMO VOCÊS SABEM, EU TESTEI POSITIVO PARA COVID-19, MAS ESTOU BEM E TOMANDO TODOS OS CUIDADOS PARA, EM BREVE, RETORNAR AOS GRAMADOS. OBRIGADO PELAS MENSAGENS DE CARINHO! – ESCREVEU O ZAGUEIRO THULER NAS REDES SOCIAIS.
Cinco membros da comissão técnica, ainda não identificados, se incluem na lista de contaminados.
Desde o retorno ao Brasil, o Flamengo já imaginava que haveria um grande número de infectados. O clube, inclusive, entrou com um pedido para adiar o jogo contra o Palmeiras, no próximo domingo, pelo Campeonato Brasileiro.
Além de todos os envolvidos na viagem no Equador, há outro caso curioso: o atacante Lázaro, do sub-20, fez dois testes no último domingo, um pela Conmebol e outro pela CBF. No da Conmebol, deu negativo; no da CBF, positivo. O jogador, que aguarda a definição em casa desde o fim de semana, fez exame nesta quarta e espera o resultado.
A lista de casos positivos de Covid-19 no Flamengo:
- Rodolfo Landim
- Domènec Torrent
- Cinco membros da comissão técnica
- Gustavo Henrique
- Everton Ribeiro
- Willian Arão
- Léo Pereira
- Renê
- Gomes
- Thuler
- Rodrigo Caio
- Bruno Henrique
- Isla
- Diego
- Filipe Luís
- Michael
- Matheuzinho
- Vitinho
- Gabriel Batista
- Marcio Tannure (médico)
- Juan (auxiliar)
- Marcos Braz (vice de futebol)
- Dekko Roismann (conselho de futebol)
Adiamento
O Flamengo pediu que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF( remarque para outra data a partida com o Palmeiras, prevista para domingo (27), às 15h (horário de Manaus), no Allianz Parque, em São Paulo. O vice-presidente do Urubu, Rodrigo Dunshee de Abranches, alega prejuízo técnico por conta da contaminação de oito jogadores com Covid-19. O Palmeiras já informou que discorda do pedido do Flamengo.
Na tarde desta quarta (23), O secretário-geral da CBF, Walter Feldman, afirmou em entrevista à Rádio Bandeirantes, que o adiamento não deve acontecer, já que, segundo Feldman, o Flamengo tem elenco suficiente para jogar a partida, mesmo com tantos casos de Covid-19.
Fonte: Globo Esporte / Namidia.news/