Pendências entre a Televisa e os titulares dos direitos da produção levaram à decisão, lamentada pela emissora de Silvio Santos
Após 36 anos, o SBT vai deixar de exibir os seriados “Chaves”, “Chapolin” e “Chespirito”. A partir deste sábado (1º), a emissora de Silvio Santos fica proibida de transmitir episódios da série por questões contratuais. Na última quarta-feira (29), ela foi informada sobre a interrupção pela Televisa, canal mexicano detentor dos direitos do seriado.
Em nota, a emissora de Silvio Santos lamenta a decisão “principalmente em respeito ao eu público, que acompanha fielmente os seriados há tantos anos”. “A emissora continua na torcida para um acordo entre as duas empresas mexicanas o mais rápido possível e, se isto acontecer, teremos o prazer de informar aos fãs de Chaves, Chapolin e Chespirito, imediatamente”, diz um trecho do comunicado.
Com enorme sucesso entre várias gerações de fãs, “Chaves” está na grade de programação do SBT desde 1984. Há pouco mais de dois anos, o Multishow comprou os direitos de transmissão do seriado, mas também ficará impedido de exibi-lo até que o impasse seja resolvido.
No México, “Chaves”, criado por Roberto Bolaños (1929-2014), estreou em 1971. Além do Brasil, a série é exibida no Peru, Panamá, Porto Rico, Colômbia, Venezuela, Chile, Argentina, Estados Unidos, Itália, França e Coréia do Sul.
Fonte: https://www.otempo.com.br/