Cordélia Torres, cumprindo com o seu papel de cidadã, segue acompanhando as ações ao combate do Covid-19 em Eunápolis. No uso de suas redes sociais, ela se queixou que o Prefeito de Eunápolis não está fazendo a distribuição de alimentos, desrespeitando a Lei Federal 13.987/20 que garante a merenda para todos os alunos com aulas suspensas por causa do Coronavírus.
Assista ao vídeo gravado por Cordélia na semana passada falando sobre os benefícios desta lei federal:
A Lei Federal 13.987/20 sancionada pelo governo federal garante que pais e responsáveis dos alunos de zero a 17 anos matriculados na educação infantil (creche e pré-escola), ensino fundamental e ensino médio poderão receber os gêneros alimentícios adquiridos pelas escolas com os recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), o que não está acontecendo em Eunápolis.
Veja detalhes da Lei 13.987/20 no site do Senado Federal clicando aqui.
Veja a postagem de Cordélia nas redes sociais:
Olá meus queridos.
Vocês lembram sobre o aviso importantíssimo que fiz sobre a lei 13.987/20, que garante a merenda escolar aos alunos de escola pública? (o vídeo mostra o aviso)
.
Pois bem, deixei o meu alerta para que esta verba fosse usada da maneira correta e justa, para o bem das nossas criança e adolescentes. E como previa, isso não aconteceu!
As merendas não estão sendo entregues corretamente, ou melhor, elas NÃO ESTÃO SENDO ENTREGUES. Que descaso é este? O senhor prefeito está praticando um crime, pois a lei lhe obriga a entregar as merendas das crianças.
.
Essas crianças dependem desta alimentação para viver. Quando estavam na escola, esta era a única fonte de alimentação que tinham, mas e agora? Estão em casa e sem ter do que se alimentar.
O meu coração fica partido em ver esta situação, por isso, deixo aqui, mais uma vez, a minha indignação e denúncia!
Que Deus abençoe todos nós e nossa Eunápolis.????????
Fonte: Futucandonoticias.com/