DataPoder360 apurou ainda que, em Salvador, o governador tem aprovação de 71%
De acordo com o levantamento DataPoder 360, o governador Rui Costa tem o apoio de 61% dos baianos que moram no interior quanto às medidas que tem adotado para conter a pandemia de coronavírus que, no estado, já matou 44 pessoas.
As informações foram divulgadas, neste domingo (19), pelo jornal A Tarde. Em Salvador, a aprovação do gestor estadual é ainda maior: 71% dos soteropolitanos concordam com a postura de Rui frente à crise.
O gestor que, dentre outras medidas, determinou o fechamento das escolas e suspensão do transporte intermunicipal, participa de uma reunião virtual, nesta segunda-feira (20), com o novo ministro da Saúde, Nelson Teich. Segundo Rui, que é o presidente do Consórcio Nordeste, o comitê cienfífico do grupo vai apresentar ao novo chefe da pasta as demandas dos estados nordestinos.
Há pouco, no final da tarde, Rui comentou em sua conta no Twitter que não vai tolerar ataques contra a Constituição. Sem citar nomes, defendeu o “regime democrático” e disse que não é hora de política partidária.
Coincidência ou não, mais cedo o presidente Jair Bolsonaro discursou para dezenas de apoiadores que, em frente ao Quartel General do Exército, em Brasília, se aglomeraram em ato pelo retorno da ditadura militar.
Não vamos tolerar ataques contra a Constituição nem contra as instituições estabelecidas no regime democrático. Defendemos trabalho e equilíbrio por parte de quem foi eleito para governar. Democracia sempre! Não é hora de política partidária. Momento de união para salvar vidas.
— Rui Costa (@costa_rui) April 19, 2020
Fonte: https://bahia.ba/