No dia 31 de janeiro, o pré-candidato a prefeito de Eunápolis, Neto Carletto, reuniu-se com três representantes da ONG de proteção animal Patinha Solidária, Karen, Sara e Geisa, e com o comandante da Companhia Independente de Proteção Ambiental (CIPPA), Major Márcio Blanco, para discutir sobre política de castração e casos de maus-tratos a animais no município. Neto aproveitou para informar que, uma emenda do deputado federal Ronaldo Carletto (PP) destinou recurso para compra de um Castramóvel para Eunápolis, em 2019, mas que a prefeitura ainda não executou.
“A gente sabe que isso é causa de saúde pública no nosso município, por isso, a gente está pedindo, encarecidamente, ao poder público que realize a compra urgente deste Castramóvel”, cobrou Neto. Ainda na reunião, ele denunciou ao comandante da CIPPA casos de maus-tratos e abandono de animais no município e defendeu a punição dos infratores. “Isso não pode acontecer, é motivo de prisão e essa pena deve ser cumprida”, enfatizou.
Neto conversou também com a diretoria da ONG Patinha Solidária sobre a importância de a entidade possuir o título de utilidade pública municipal para receber recursos de ordem estadual e federal e, assim, conseguir manter as suas atividades. “Eu liguei imediatamente para o presidente da Câmara, Jorge Maécio, que se prontificou a colocar a concessão do título em pauta na próxima sessão da Câmara de Vereadores”, garantiu Neto.
Fonte: ASCOM Neto Carletto