Segundo depoimentos, a prefeitura apenas reformará piso e telhado
Após grande repercussão na visita à feira do bueiro (Mercado Dona Alzira) no centro de Eunápolis.
https://www.facebook.com/cordeliatorres/videos/3758759757482607/
A Pré candidata a prefeita Cordélia Torres continuou suas visitas às feiras livres para ver a situação precária vivenciada pelos feirantes. Na terça-feira (4), Cordélia esteve na Feira do Pequi e pode ver de perto que absurdamente em meio a poeira e uma grande bagunça, os feirantes precisam vender alimentos para apurar dinheiro para reformar seus boxes.
https://www.facebook.com/cordeliatorres/videos/3777455192279730/
Nos depoimentos em vídeo compartilhado pela assessoria de Cordélia nas redes sociais, feirantes dizem que a prefeitura só vai reformar o piso e o telhado e eles terão que arcar com a reforma de seus pontos dentro da feira.
Apesar de uma placa informar que a reforma é obra da prefeitura com recursos próprios, a reclamação dos feirantes é de que tiveram que se sacrificar e arcar com reformas do próprio bolso.
A situação das feiras livres de Eunápolis são precárias e segundo Cordélia, o que falta é atenção do poder público e a vontade de resolver, a exemplo das constantes enchentes que alagam a feira do bueiro e poderia ser definitivamente resolvido o problema com a construção de um sistema de drenagem conhecido como piscinão com canaleta de escoamento que faria o grande volume de águas fluir pelo Córrego do Gravatá evitando enormes prejuízos para os feirantes e moradores próximos ao local.
https://www.facebook.com/cordeliatorres/videos/3762308747127708/
https://www.facebook.com/cordeliatorres/videos/3781477168544199/
Cordélia está visitando diversos lugares de Eunápolis, inclusive onde o poder público não chega ou só prometeu e não cumpriu e com isso, conhecendo de perto a situação vivenciada por milhares de famílias eunapolitanas e caso tenha oportunidade de ser prefeita, saberá muito bem quais atitudes deverá tomar e por onde começar.
Fonte: http://www.politicosdosuldabahia.com.br/