O cenário político em Eunápolis ganha novos contornos com o surgimento de um novo nome para a sucessão municipal. Em entrevista Exclusiva ao Tribuna do Descobrimento, a empresária e administradora Elisabeth Checon, anunciou que chegou o momento dela “trilhar” novos desafios.
Trazendo na bagagem uma história de sucesso no ramo empresarial, Bel revelou que cansou de apenas observar a troca de gestões, sem a definição de uma rota mais segura para a cidade onde cresceu e aprendeu a amar.
A capixaba de Nova Venécia, radicada em Eunápolis desde 1978, muito contribuiu para o desenvolvimento econômico do ex maior povoado do mundo. Acompanhou a emancipação do distrito de Santa Cruz Cabrália e Porto Seguro e continuou colaborando para fazer Eunápolis figurar entre as 10 maiores cidades em desenvolvimento no estado.
A família foi uma desbravadora no ramo empresarial. Primeiro no setor madeireiro e depois numa guinada de absoluto sucesso, assumindo a dianteira como uma das maiores distribuidoras de bebidas da Bahia.
O tato empresarial a levou para a direção da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) por três mandatos, sendo o ultimo como presidente da instituição.
Em um território ainda predominante dos homens, a experiência de Bel Checon como administradora é mais que um sangue novo, sem os vícios da velha política e mais condizente com os anseios do povo.
“Minha vida sempre foi balizada em valores éticos, morais, de respeito à Deus e valorização da família.
São ingredientes, há muito perdidos no meio político que quero resgatar em nossa cidade. Não tenho ambição pelo poder. Tenho sede de, com planejamento e estratégia, empreender uma nova guinada nesta cidade que nasceu para ser grande”, destaclou Bel.
Com postura de liderança e habilidosa nas palavras, Bel Checon chega para assumir de vez a postura de protagonista no cenário político de Eunápolis, abalada nos últimos tempos com seus líderes envolvidos em casos de polícia.
Fonte: https://www.tribunadodescobrimento.com/