Preocupado com a grave situação financeira que atravessa a Filarmônica 2 de Julho, patrimônio e orgulho de Porto Seguro, o Deputado Natal apresentou Indicação ao Governador Rui Costa, solicitando uma ajuda financeira que viabilize a sobrevivência da instituição, uma tradição do município e da região.
Prossegue, ressaltando a história da filarmônica: “Em Porto Seguro, encantando moradores e turistas, existe a Filarmônica 2 de Julho, que continua a preservar a mística das filarmônicas, uma das mais tradicionais e respeitadas manifestações culturais baianas, parte importante da memória do Brasil.”.
E observa: “Ocorre, entretanto, que está filarmônica enfrenta sérias dificuldades financeiras, estando, inclusive, ameaçada de fechar as suas portas, o que constituiria um sério prejuízo para o patrimônio histórico e cultural de Porto Seguro.”.
Assim, – prossegue o Deputado – conhecendo o profundo sentimento de baianidade do Exmo. Governador Rui Costa, e diante da importância que têm as filarmônicas para a nossa cultura, Indico ao Governo do Estado a concessão de uma ajuda financeira no valor de R$ 250.000,00 (duzentos e cinquenta mil reais), para a compra de novos instrumentos e fardamentos e realização das reformas que se fazem necessárias na sede da filarmônica Dois de Julho, querida em todo o Extremo Sul da Bahia!
Fonte: ASCOM / JÂNIO NATAL – girobahia.com.br