A Federação Baiana de Triathlon (Febatri) comemora o sucesso da segunda edição do “Triathlon Mãe Malvada”, que aconteceu ontem, domingo (14), em Juazeiro, no nordeste baiano.
O evento – que leva esse nome em homenagem à atleta Ana Augusta, a ‘Mãe Malvada’, que recebeu esse apelido carinhoso por ser meio ‘mãe’ dos atletas da região, e ‘malvada’ por jogar duro nas disputas – contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Juazeiro, Corpo de Bombeiros, Marinha do Brasil, Empório Saúde e River Shopping.
A Febatri acaba de divulgar o resultado convalidado das provas. Os destaques na categoria “Sprint Triathlon” foram Bruno Vieira, Lucas Souza, Pedro Fernandes, Ricardo Menezes e Thiago Sodré, no masculino; e Ana Augusta Barbosa, Marcia Lima, Lilya Wrobel, Claudia Daniel e Ingred Lobo, no Feminino. No “Fast Aquathlon”, Antonini Cunha, Filipe Quirino, Edinei da Silva Mata, no Masculino; e Claudia Daniel, Juliana Sampaio e Guza Reze, no Feminino. A federação celebra esse novo momento do esporte na Bahia e em seu balanço, contabilizou mais de 240 inscritos na competição, incluindo os mais antigos e já competidores, além de pessoas de outros estados, como Pernambuco, Alagoas, Sergipe e São Paulo; e também novos atletas. “Foi uma prova linda, com uma estrutura bem completa para os atletas e o público.
A Febatri ficou muito satisfeita pelos resultados e, acima de tudo, por ter conseguido atrair um grande público para Juazeiro”, comenta Cleber Castro, Presidente da Federação.
Fonte: pipacomunicacao.com.br