Quem lidera o ranking é o também lateral direito Cafu, com 150 jogos, seguido pelo ex-lateral esquerdo Roberto Carlos, com 132
O baiano de Juazeiro, Daniel Alves, é o único entre os convocados que disputam a Copa América 2019 a vencer a competição, em 2007. Somando mais de 35 títulos pelos clubes onde passou – sendo o brasileiro que mais conquistou troféus na carreira – o lateral bateu mais uma marca com a Seleção na goleada sobre o Peru por 5 a 0, no último sábado (22). Daniel alcançou a Pelé e Djalma Santos em número de jogos disputados com a Amarelinha: 113 partidas.
“É uma honra saber que estou batendo marcas, me igualando a grandes nomes da história do futebol brasileiro. É uma grande satisfação, pois fortalece meus conceitos como profissional de futebol. Bater marcas não é algo que me preocupa. Simplesmente eu gosto de escrever história por onde eu passo, e na Seleção não é diferente, sempre escrevendo minhas páginas, humildes, mas verdadeiras”, comentou Daniel sobre mais essa conquista à CBF TV.
Caso o Brasil chegue até a decisão, Daniel poderá somar 116 jogos. Com esse número, ele finaliza a competição sulamericana à frente de Pelé e Djalma Santos e fica a quatro partidas de alcançar Rivellino, o terceiro da lista geral. Quem lidera o ranking é o também lateral direito Cafu, com 150 jogos, seguido pelo ex-lateral esquerdo Roberto Carlos, com 132.
Os seis jogadores com mais jogos pela Seleção Brasileira:
1º- Cafu: 150 jogos
2°- Roberto Carlos: 132 jogos
3°- Rivellino: 120 jogos
4°- Daniel Alves, Djalma Santos e Pelé: 113 jogos
Fonte: http://varelanoticias.com.br