Proposta apresentada pelo Torino ao volante é vantajosa financeiramente: vínculo por quatro anos. Enquanto isso, dirigente do Timão fala só em ‘sondagem um degrau acima’.
[sg_popup id=”7″ event=”onload”][/sg_popup]
A permanência do volante Bruno Henrique no Corinthians é cada vez mais improvável. Apesar de a proposta do Torino (ITA) ainda não ter sido apresentada ao clube brasileiro, o jogador já aceitou as condições oferecidas pelos europeus, que envolvem um contrato por quatro temporadas e bases salariais bem superiores às que ele recebe no Timão. Animado para atuar no futebol italiano, o camisa 25 também tem uma proposta de renovação do Corinthians em mãos, mas deve mesmo optar pela transferência.
Já acertado com o jogador, o Torino não deve ter dificuldades para fechar a contratação do volante brasileiro, já que revelou aos representantes de Bruno Henrique estar disposto a bancar os 4 milhões de euros (R$ 14,5 milhões) da multa rescisória. O Corinthians é dono de apenas 25% dos direitos econômicos do volante, e receberia 1 milhão de euros (R$ 3,6 milhões) pelo jogador, que é quem mais atuou nesta temporada e que tem sido capitão em boa parte dos jogos sob o comando de Cristóvão Borges.
O próximo passo para o acordo se encaminhar para a resolução é a formalização do interesse do Torino ao Corinthians, com apresentação de proposta. O Timão, que recentemente vendeu Alexandre Pato ao Villarreal, da Espanha, tem cautela na condução do assunto, como disse Eduardo Ferreira, diretor adjunto de futebol do clube, em entrevista à Rádio Globo.
“O empresário do Bruno falou para a gente há dois dias que iria entregar uma proposta oficial nas mãos do presidente. Até agora não tinha chegado nada oficialmente, mas essas coisas acontecem no dia a dia do futebol. É uma sondagem com um degrau acima, então vamos aguardar. Nunca colocamos valores em nenhum atleta, nós esperamos a proposta e ela será avaliada, se recusa, se aceita…” – disse o dirigente, que reafirmou a renovação “encaminhada” em caso de rejeição à proposta do Torino.
ARTILHEIRO DA SÉRIE B AINDA ESTÁ NA MIRA:
Ainda de acordo com Eduardo Ferreira, o Corinthians segue em busca de um atacante, conforme prometido ao técnico Cristóvão Borges. Gustavo, jogador do Criciúma, segue como alvo, mas o Timão ainda não apresentou oferta.
“Hoje o que tem para ser observado é a Série B. Não vou cravar que vai chegar centroavante, mas que estamos olhando e tentando algo, estamos sim. (Sobre Gustavo) É um valor totalmente alto, inesperado para o mercado nacional. O Corinthians não fez nenhuma proposta oficial ao Criciúma, mas é um jogador que estamos olhando sim, como outros”,
relatou.