A chefe de produção da Marvel, Victoria Alonso, afirmou ao site Variety, durante a pré-estreia de Capitã Marvel, que está na hora da editora ter um super-herói gay. De acordo com a executiva, a empresa tem um comprometimento com a diversidade.
Segundo o site Observatório do Cinema, o assunto se tornou foco desde que surgiu um rumor de que o protagonista do filme “Os Eternos” seria homossexual. Alonso não falou diretamente do longa, mas comentou o tema. “O mundo está pronto, o mundo está pronto”, declarou a chefe de produção.
Victoria Alonso aproveitou para citar o plano que a Marvel tem para o futuro. “Nós vamos selecionar o melhor elenco de Os Eternos e quando estivermos prontos, vamos anunciar. Por que não estaríamos (comprometidos com a diversidade)? Eu sou apaixonada por isso. Vou te dizer, nosso sucesso é baseado em pessoas que são diferentes. Por que não buscaríamos isso? Por que reconheceríamos apenas um tipo de pessoa? Nossa audiência é global, diversa e inclusiva. Se não fizermos isso, falhamos. Se não acelerarmos para diversidade e inclusão, nós não teremos mais sucesso. Nossa determinação é ter todas pessoas assistindo nossos filmes”, destacou a executiva.
Os dois próximos filmes da Marvel são Capitã Marvel, que está nos cinemas, e Vingadores: Ultimato.
Fonte: bahianoticias.com.br