Meio-campista deu oito passes para gol em 52 partidas, sendo apenas duas no último ano
Próximo do anúncio oficial, o meia-atacante Guilherme é o mais novo reforço do Bahia para a próxima temporada. O experiente atleta foi contratado pelo Tricolor, junto ao Corinthians, após integrar o grupo do Atlético Paranaense que conquistou a Copa Sul-Americana de 2018. No entanto, ele chega questionado e com um grande índice de reprovação por parte da torcida.
Natural de Imperatriz, do Maranhão, o jogador foi formado como atacante na categoria de base do Real Salvador. O bom desempenho apresentado nas competições nacionais geraram um convite para atuar pelo Cruzeiro, onde subiu para o profissional e despontou para o futebol brasileiro, após um início arrebatador. Pelo clube celeste, marcou 52 gols em 83 partidas, média de 0,62% por jogo.
Apesar do bom começo de carreira, Guilherme teve passagem apagada pelo futebol ucraniano, sendo emprestado no ano seguinte para o CSKA, de Moscou. Sob o aval de Zico, o jogador chegou para resolver os problemas do clube na linha de frente e marcou oito tentos em 17 partidas, o que gerou o interesse do Atlético Mineiro. Contudo, não conseguiu emplacar uma boa sequência de jogos desde o seu retorno ao país.
No Atlético Paranaense desde 2017, Guilherme, que atualmente joga na faixa central do campo, até conseguiu fazer boas partidas, porém viu seu desempenho cair e amargou o banco de reservas na reta final dessa temporada. No total, ele participou de apenas 52 partidas e contabilizou 3619 minutos em campo pelo Furacão – média de 69 por partida.
Além do baixo número de atuações no período, o jogador mostrou um desempenho aquém do esperado pelo clube paranaense, principalmente na segunda temporada. Em quase dois anos de vínculo, o jogador deu apenas oito passes para gol, sendo apenas duas em 2018.
Aos 30 anos, Guilherme acumula passagens pelo Cruzeiro, Dínamo de Kiev, CSKA, Atlético Mineiro, Antalyaspor, da Turquia, Corinthians, dono dos direitos do atleta, e Atlético Paranaense.
Fonte: http://varelanoticias.com.br