O alerta está sendo feito pela Secretaria de Assistência Social do município: agora é lei! Todos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) e ainda não se cadastraram, correm o risco de perderem o benefício.
Em Porto Seguro, temos uma média de 1600 pessoas que recebem o benefício do INSS e ainda não fizeram o Cadastro Único.
“Por favor, avise a todos que vocês conhecem, seja Idoso ou Pessoa com Deficiência, que receba essa Renda do INSS, o prazo para fazer o Cadastro Único é até 30/12/2018! Caso não faça, terá o Benefício suspenso, conforme Lei. Na sua cidade também deve haver muitos nessa mesma situação! Retransmitam ao máximo”, apela a Coordenadora do CAD Único de Porto Seguro, Carmosina Toya.
O cadastramento no CAD, além de garantir o BPC, dá acesso a uma série de benefícios de programas sociais do Governo Federal, tais como: Bolsa Família, Auxílio Gás, Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE), dentre outros.
As pessoas que se enquadrarem nessa situação (Idosos e pessoas com deficiência), devem procurar, até o dia 20 de dezembro, o setor do Cadastro Único (CAD) na Rua Alfredo Dutra, 111 – Centro ou procurar o CRAS do seu bairro.
Fonte: jojonoticias.com.br