Crédito da Foto: César Galvão e Cris Almeida/Aratu Online
A pesquisa do Instituto MDA, encomendada pela Confederação Nacional do Transporte (CNT), divulgada nesta segunda-feira (22/10), o candidato do PSL, Jair Messias Bolsonaro, aparece com 57% dos votos válidos, contra 43% do candidato Fernando Haddad, do PT. A margem de erro é de 2,2% para mais ou para menos.
A apuração exclui os entrevistados que disseram votar em branco, nulo ou os que se declararam indecisos. Na intenção de voto total, que inclui os brancos, nulos indecisos, Bolsonaro tem 48,8% e Haddad, 36,7%. Brancos e nulos somam 11,0%. Os entrevistados que não souberam ou não responderam são 3,5%.
A apuração perguntou ainda quem considera a decisão de voto como definitiva ou quem ainda pode mudar de opinião até o dia das eleições: dos que indicaram votar em Bolsonaro, 91,1% afirmaram que a decisão é definitiva e 8,9% afirmaram que ainda podem mudar. Já os que pretendem votar em Haddad, 91,3% falaram estar com a ideia consolidada e 8,7% falaram que ainda podem mudar.
A pesquisa ouviu 2.002 pessoas em 20 e 21 de outubro, em 137 municípios de 25 unidades da federação. Ela está registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número BR-00346/2018 e tem nível de confiança de 95%.
Para a cobertura completa sobre política na Bahia e no Brasil, acesse aratuonline.com.br/linhadefrente.
Fonte: aratuonline.com.br