Uma empresa vai vender a sua coleção de relíquias do transatlântico Titanic a um fundo de investimentos. A transação vai custar US$ 19,5 milhões (cerca de R$ 70 milhões). A oferta vale para toda a coleção, que reúne 5.500 peças adquiridas de sobreviventes do navio, que afundou em 1912, ou que foram recuperadas dos destroços.
Uma unidade da empresa dona das raridades, a Premier Exhibitions, passa por problemas financeiros e a venda busca ajudar nessa recuperação.
A operação ainda precisa passar pela aprovação de um juiz de falências da Flórida, nos Estados Unidos, que vai decidir sobre o caso na próxima quinta-feira (18). Outro juiz, responsável por supervisionar tudo o que é relacionado ao Titanic, também deve autorizar a venda.
TRAGÉDIA
Construído em Belfast, na Irlanda do Norte, o RMS Titanic foi projetado para ser o navio mais luxuoso e seguro da época. Sua primeira viagem foi entre Southampton, na Inglaterra, para Nova York, nos Estados Unidos, e não chegou a ser completada. Na madrugada de 14 de abril de 1912, o transatlântico bateu em um iceberg e naufragou. Cerca de 1.500 pessoas morreram e 700 conseguiram sobreviver.
Sua história ficou famosa desde então, e ganhou força em 1997, quando foi lançado o filme “Titanic”. Com direção de James Cameron, teve como protagonistas os atores Leonardo DiCaprio e Kate Winslet.
Fonte: bahianoticias.com.br