Fabio enfrentou campeão de 2015 na final
O professor de jiu-jitsu Fábio Costa, da academia Carranca Team, de Eunápolis, conquistou no último final de semana o título de campeão mundial de jiu-jitsu, na categoria faixa preta pesadíssimo, acima de 100 quilos.
O campeonato, promovido pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo (CBJJE), foi realizado no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. O atleta contou com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e de algumas empresas locais para participar do campeonato.
Há 10 anos Fábio já havia conquistado o mesmo título no Rio de Janeiro. “Depois desta conquista vim para Eunápolis e comecei a treinar aqui e formar a minha equipe”, contou o professor.
Atleta disse que próximo desafio será o Mundial de Luta Sem Kimono, que seré em novembro – Foto: Clic 101
Para o campeonato deste ano Fábio começou a treinar há três meses e disse que foi um grande desafio. “Foi um campeonato muito forte, que reuniu grandes equipes”, destacou ele.
No primeiro dia do campeonato Fábio teve que enfrentar o bi-campeão mundial e acabou perdendo numa luta que ele considerou polêmica. Na final lutou contra o campeão de 2105 na sua categoria. “Foi difícil, mas consegui”, comemorou Fábio.
O atleta disse que agora irá descansar antes de começar a se preparar para o seu próximo desafio em novembro, o campeonato Mundial de Luta Sem Kimono (ADCC), que será realizado também em São Paulo. “É um campeonato que reúne atletas de diversas categorias de lutas agarradas”, explicou Fábio.