Messi cravou o seu oitavo hat-trick na história da Liga dos Campeões, ultrapassando a marca do português Cristiano Ronaldo, com sete
Com três gols do gênio Lionel Messi e um do francês Dembélé, o Barcelona fez sua estreia na Liga dos Campeões com o pé direito. Em casa, o clube espanhol aplicou uma goleada por 4 a 0 no PSV, da Holanda, nesta terça-feira (18), e largou na liderança do Grupo B da competição européia.
Sofrendo com o amplo domínio dos donos da casa, o PSV fez falta na entrada da área aos 29 minutos da primeira etapa. Em linda cobrança de falta, Lionel Messi acertou o ângulo direito do gol, abrindo o placar para o Barcelona e levando a vantagem de 1 a 0 para o intervalo.
O camisa 10 estava em um dia inspirado e chamou a responsabilidade durante todo o jogo. Mas aos 29 minutos da segunda etapa, foi a vez de Ousmane Dembélé passar no meio de dois, carregar a bola e chutar de direita no canto do goleiro Zoet. Não demorou muito para o Barcelona aumentar a vantagem. Rakitic deu um lindo passe para Messi, que tocou para o fundo do gol, marcando seu segundo gol na partida.
O capitão do Barcelona ainda teve tempo de marcar o terceiro antes dos acréscimos da etapa final. Aos 42, Suárez deu um belo passe para Messi bater de direita e cravar o seu oitavo hat-trick na história da Liga dos Campeões, ultrapassando a marca do português Cristiano Ronaldo, com sete.
Com os três gols marcados na tarde desta terça, Messi também ultrapassou outra marca de Cristiano: o argentino agora possui 63 gols anotados na fase de grupos do torneio, enquanto o português, 60.
Após o triunfo, o Barcelona lidera o Grupo B com três pontos, empatado com a Internazionale, da Itália, que bateu o Tottenham, por 2 a 1, em Milão. O próximo compromisso do clube espanhol na competição será no dia 3 de outubro, uma quarta-feira, diante do Tottenham, no Estádio Wembley, em Londres, na Inglaterra, às 16h (Brasília).
Confira como ficou o Grupo B após os jogos desta terça (18):
Fonte: http://varelanoticias.com.br