Maria (Bianca Bin) marcará a data de seu casamento com Celso (Rainer Cadete) em Eta Mundo Bom!. Ela pedirá ao pai, Severo (Tarcísio Filho), que a leve ao altar e ouvirá um não do ex-comerciante. Ele será rude com a jovem, mas Diana (Priscila Fantin) revelará que Severo está com vergonha por mal conseguir andar. Contrariado, ele aceitará entrar com a Maria na igreja usando uma bengala. No final da cena, o ex-comerciante chamará Maria de filha, deixando a ex-empregada feliz.
Por enquanto, o pai de Braz (Rômulo Neto) não se mostrará afetuoso, mas a sequência deve comover o público porque Maria ficará revoltada, chorará e jogará na cara do pai tudo o que fez por ele. Antes, Severo afirmará que a filha está casando por interesse. “Deixa ver se eu entendi. Você vai se casar, Maria, com esse rapaz aí e quer que a leve até o altar? Eu, que já passei tanta vergonha por sua causa? Além do mais, quer que eu seja cúmplice de um golpe do baú?”, indagará o ex-comerciante.
Celso ficará indignado. “Não se trata disto. Eu é que me interessei por Maria. Corri atrás dela, a bem dizer da verdade, desde o dia em que foi trabalhar de empregada na casa de minha tia. Mais ainda, darei meu nome a Aninha”, contará o irmão de Sandra (Flávia Alessandra). “Rapaz, ouça meu conselho. Você é um pato. Caiu nas garras de minha filha. Cautela. Nós, homens, temos que ter solidariedade uns com os outros. Livre-se dessa aí, rapaz”, vai disparar Severo.
Celso afirmará que se casará com Maria de qualquer maneira e que o convite era uma gentileza. “Papai, quando caiu doente, vim cuidar do senhor. Eu convenci Diana a ajudar. Veja, ela se transformou numa excelente enfermeira. Ela cuida do senhor, como nunca pensei que faria. Agora se recusa a me levar ao altar?”, dirá Maria, chorando, arrasada.
Medo
Nesse momento, Diana se intrometerá na conversa e revelará o temor de Severo. “Medo de não conseguir andar até o altar sem dar vexame. Maria, convide outro para conduzi-la. Esse aí, seu pai, mal se aguenta nas próprias pernas”, desdenhará a dançarina, constrangendo Severo.
Ele mudará de ideia e dirá que pode levar a filha ao altar, sim. “Está bem, eu a levarei só para mostrar que finalmente consegui casar minha filha. Que não tenho mais uma mancha no meu nome”, falará o ex-comerciante, rispidamente. “Então, está combinado? Acabamos de ir à igreja para marcar a data. Será depressa. Para pouca gente. Poderá usar uma bengala, se quiser”, orientará Maria. Severo responderá que só usará bengala porque o deixa mais elegante.
Somente no final da conversa é que ele se mostrará menos durão. “Nem serviu um café à minha filha e seu noivo”, dirá ele, olhando para Diana. “Pai, me chamou de filha novamente”, suspirará Maria. “Só para não esquecer na hora da igreja. Vamos, Diana, mexa-se, não servirá um café?”, reclamará ele, sem dar brecha para um abraço.
Mesmo assim, Maria sairá do apartamento do pai muito feliz. O casamento está previsto para ir ao ar dia 13 de agosto, nas últimas semanas da novela das seis.