A equipe da Netflix está preparando algumas modificações no sistema da plataforma de streaming. De acordo com o TechCrunch, a companhia começou a testar, por exemplo, a exibição de comerciais entre os episódios dos seriados. As propagandas são personalizadas para o usuário e, baseadas em seu histórico, sugerem conteúdos relacionados (obviamente do próprio catálogo) que ele pode gostar.
Para os que não quiserem assistir aos comerciais, basta apertar o botão “continuar” e pular o anúncio. Mesmo com essa possibilidade, a novidade não agradou parte dos assinantes do serviço, motivo pelo qual ainda não está muito claro se a mudança será de fato aprovada.
Além disso, a empresa também decidiu excluir todas as críticas de séries e filmes feitas até o momento pelos usuários. Ao mesmo tempo, simplificou o sistema de avaliação, trocando as cinco estrelas por apenas “gostei” e “não gostei”.
Segundo comunicado enviado pela Netflix à Variety, o serviço passou a ser desnecessário porque os espectadores estão cada vez mais deixando de fazer as críticas. A empresa afirmou ainda que essas avaliações nunca influenciaram nas recomendações personalizadas exibidas aos assinantes.
Fonte: jovempan.uol.com.br