O técnico Carlos Amadeu será o comandante da Seleção Brasileira na disputa do torneio de futebol dos Jogos Olímpicos de 2020, em Tóquio. Este foi um dos assuntos discutidos nas reuniões para a renovação de contrato de Tite, treinador do time principal. O baiano, nascido em Salvador, é o comandante da equipe sub-20 do Brasil.
Para disputar os Jogos Olímpicos de Tóquio, os garotos do Brasil precisam conquistar uma das duas vagas do Sul-Americano sub-20. O torneio será realizado entre 20 de janeiro e 13 de fevereiro do ano que vem. A América do Sul tem direito a duas vagas no torneio olímpico. Além disso, a competição continental também classifica as quatro melhores equipes para a disputa do Mundial da categoria, marcado para maio do ano que vem, na Polônia.
A escolha por Carlos Amadeu para comandar o Brasil é semelhante ao que aconteceu na última edição dos Jogos Olímpicos, disputados em 2016, no Rio de Janeiro. O também baiano Rogério Micale comandou a Seleção na conquista da medalha de ouro vencendo a Alemanha nos pênaltis, após empate de 1 a 1 durante os 120 minutos. Ele já treinava a equipe durante a preparação.
Antes de chegar à Seleção Brasileira sub-20, Carlos Amadeu comandava a equipe do Vitória desta categoria e conquistou diversos títulos com o clube, dentre eles a Copa do Brasil de 2012.
Fonte: bahianoticias.com.br